SEJA BEM VINDO!

SEJA BEM VINDO!
O MEIO AMBIENTE E A NATUREZA ESTA EM SUAS MÃOS! RECICLE O LIXO PARA EVITAR A DEGRADAÇÃO DO NOSSO PLANETA - DEIXE UM PLANETA SUSTENTÁVEL PARA AS FUTURAS GERAÇÕES.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

PROCESSO PRODUTIVO DA RECICLAGEM DO LIXO

Processo Produtivo

Uma das etapas mais importantes para analisar o ciclo de vida de uma embalagem é a sua produção, uma vez que os processos industriais, se não analisados e controlados, podem causar sérios impactos ambientais. Para isto existe uma série de ações, como tratamento de efluentes, manuseio de resíduos sólidos, treinamento e educação, preparação e emergências, entre outras.

Para organizar estas ações a Tetra Pak possui o Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001, implementado na fábrica de Monte Mor desde 1997 e na fábrica de Ponta Grossa, desde 2001. Ao adotar e implementar esta norma, a Tetra Pak está se comprometendo com a melhoria contínua, com o desenvolvimento sustentável e com atendimento às legislações vigentes, obtendo uma séria de benefícios econômicos e mercadológicos.

Com a implementação do conceito de Gestão Ambiental, vários projetos ambientais têm se intensificado, como a construção da Planta de Resíduos Sólidos, a Estação de Tratamento de Efluentes, o Sistema de Ultrafiltração para reciclagem de tintas, substituição de produtos químicos e projetos de educação ambiental em escolas, cooperativas de recicladores e apoios a prefeituras e a sociedade. Os resultados obtidos são excelentes, como a redução na geração de resíduos, no consumo de água e energia, a destinação de 99% dos resíduos gerados na empresa para reciclagem, o emprego de tinta base água como solvente, incremento no número de municípios com coleta seletiva de lixo entre tantos outros.

O BRASIL PARTICIPA DA RECICLAGEM DO LIXO PARA UM PLANETA SUSTENTAVEL

O BRASIL PARTICIPA DA RECICLAGEM DO LIXO PARA UM PLANETA SUSTENTAVEL
SEJA BEM VINDO E ENCONTRE AS MAQUINAS E PRODUTOS RECICLAGEM OU MATERIAIS RECICLADOS. O PLANETA AGRADECE

SACADORA

SACADORA

EXTRUSORA

EXTRUSORA