SEJA BEM VINDO!

SEJA BEM VINDO!
O MEIO AMBIENTE E A NATUREZA ESTA EM SUAS MÃOS! RECICLE O LIXO PARA EVITAR A DEGRADAÇÃO DO NOSSO PLANETA - DEIXE UM PLANETA SUSTENTÁVEL PARA AS FUTURAS GERAÇÕES.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

O QUE É RECICLAGEM?


Reciclagem



A reciclagem é umas das alternativas para o tratamento do lixo urbano e contribui diretamente para a conservação do meio ambiente. Ela trata o lixo como matéria-prima que é reaproveitada para fazer novos produtos e traz benefícios para todos, como a diminuição da quantidade de lixo enviada para aterros sanitários, a diminuição da extração de recursos naturais, a melhoria da limpeza da cidade e o aumento da conscientização dos cidadãos a respeito do destino do lixo.



Existem diversas tecnologias disponíveis para a reciclagem das embalagens da Tetra Pak. A reciclagem das fibras e do plástico/alumínio que compõem a embalagem começa nas fábricas de papel, em um equipamento chamado "hidrapulper", semelhante a um liquidificador gigante.



Durante a agitação do material com água e sem produtos químicos, as fibras são hidratadas, separando-se das camadas de plástico/alumínio. Em seguida, essas fibras são lavadas e purificadas e podem ser usadas para a produção de papel utilizado na confecção de caixas de papelão, tubetes ou na produção de material gráfico.

O BRASIL PARTICIPA DA RECICLAGEM DO LIXO PARA UM PLANETA SUSTENTAVEL

O BRASIL PARTICIPA DA RECICLAGEM DO LIXO PARA UM PLANETA SUSTENTAVEL
SEJA BEM VINDO E ENCONTRE AS MAQUINAS E PRODUTOS RECICLAGEM OU MATERIAIS RECICLADOS. O PLANETA AGRADECE

SACADORA

SACADORA

EXTRUSORA

EXTRUSORA